segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como fazer convite de casamento passo a passo: laço chanel

Bom dia lindas!

Como foi o final de semana prolongado?
O meu foi ótimo!

Vamos começar com o passo a passo do convite?

Primeiro vou mostrar pra vocês como eu fiz o laço do convite. O laço chanel é um charme é gente? Eu amoooo esse laço. É muito fácil de fazer.

Espero que gostem.

Eu usei fita de cetim mesmo e ficou lindo.

Os materiais que você vai precisar para fazer os laços são:

  • Cola quente;
  • Tesoura e 
  • Fita de cetim.


Para fazer o laço vamos precisar cortar 3 tamanhos da fita:

  • 14 cm;
  • 12 cm e
  • 4 cm.


Depois de cortar os tamanhos certinhos, vamos colar as pontas dos dois pedaços de fita maiores (14 cm e 12 cm)





Eles vão ficar assim, como na foto acima: duas bolinhas.
Depois de colar as pontas, vamos colar um pedaço no outro, o maior embaixo, é claro.
Então pegamos o pedaço maior e colocamos uma pontina de cola quente:



Depois pegamos o pedaço menor e colamos bem retinho em cima da cola quente. Bem centralizado.
Vai ficar como na foto abaixo, uma bolinha colada na outra. 
É importante que sempre o lugar que você cola fique escondido, então preste atenção nisso.



Agora vamos finalizar o laço, com aquele pedacinho menor que cortamos também.
Pegue os dois pedaços que acabamos de colar e segure pra que eles fiquem parecendo um laço mesmo.
Coloque o pedaço pequeninho de fita bem no centro, é importante centralizar para que o laço não fique torto.
Passe a cola quente na parte de tráz do laço, e cole os dois lados da fitinha pequena:






Então o laço ficou assim:


Gostaram meninas?
É bem facinho né?

Beijooos e uma ótima semana pra vocês!



















39 comentários:

  1. Linnndooo parabéns.... =)
    Os meus convites eu pego hj =))
    Emoção #40dias #frionabarriga

    Bjus flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Polly que ansiedade hein menina?
      Mostra ele pra gente lá no blog, eu quero ver =D

      Beijos linda,

      Excluir
  2. aaaah eu amo fazer estes lacinhos *-* no meu convite de padrinhos eu fiz e vou fazer tbm no de casamento :D

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo né Kau? Eu acho um charme e super fácil de fazer, isso que é o melhor =D

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Fiz muitos desses laços no meu casmento.. vida de noiva é assim! rssr
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gé, vida de noiva é: trabalho, trabalho e trabalho! rs

      Beijos linda,

      Excluir
  4. Oi Carina, lindo demais e super fácil de fazer, dá um toque todo especial nos convites!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, dá mesmo... Um toque super especial... Eu ameiii!

      Beijos linda,

      Excluir
  5. Ai que lindo que ficou e é tão fácil, amei!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cá, que bom que gostou!

      Beijos linda,

      Excluir
  6. Linda, amei, super fácil *-*
    Beeijos linda :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. também amo esse laço, eles estão no meu convite tmb!!

    lindões eles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo quer um convite lindo né? Esse laço dá um charme, eu to amando meus convites! =D

      Beijos linda,

      Excluir
  8. Eu sou uma poia pra isso, mas vou tentar fazer.. obrigada pelo carinho lá no blog flor..

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Sá, tenho certeza que vc vai conseguir, é tão facinho de fazer menina!

      Beijos linda,

      Excluir
  9. Queria ter habilidade para fazer essas coisinhas, mas sou uma negação...rsrs

    bjs!

    http://meusonhodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk mas é tão fácil linda, tenho certeza que vc consegue!

      beijos,

      Excluir
  10. É mto facil e este laço deixa tudo mto mais bonito...fica chique ne
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ni, fica simples e chique... Amei!

      beijos,

      Excluir
  11. É facinho mesmo.
    Eu e o meu marido fizemos um monte para nosso casamento, mas acabamos não usando pois a decoradora nos deu outro com umas flores.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, jura? Poxa que bom né, com certeza vc gostou mais dos outros então rs... Mas guarda esses que uma hora vc usa rs...

      Beijos linda,

      Excluir
  12. que legal, eu tb ja pensei em fazer, mas vai me dar muito trabalho =/ ai desisti rsrs

    beijos flor
    http://ficoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mesmo Mari, mas no fim fica tão lindo que vale a pena ;)

      Beijos linda,

      Excluir
  13. Esses lacinho dão charme ao convite.
    Fica mais chique quando coloca o laço rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo Sol, eu amooo esse laço...

      Beijos linda,

      Excluir
  14. Eu amei o laço, fica muito meigo!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Achei seu cantinho e amei ..
    Estou seguindo ..
    Beijoos*


    Meu blog:
    http://digoebeta.blogspot.com.br/

    Sorteio no blog:
    http://digoebeta.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-de-aniversario-de-noivado-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, fico feliz que tenha gostado... Vou conhecer o seu cantinho já!

      Beijos linda,

      Excluir
  16. Eu tbm fiz os meus, nuss mais de 80, mas é mto gratificante!!! rsrrsrs
    Obrigada pelos elogios ao meu chá!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Fe, muito gratificante... Todo mundo fica elogiando e vc se sente o máximo pq foi vc que fez! rs

      Beijos linda,

      Excluir
  17. CARI!! Que interessante! Super fácil! =)
    Bjocas e ótima terça!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil Tha, e fica perfeito!

      Beijos linda,

      Excluir
  18. Oi flor, ameeeei seu blog.
    Gostaria de saber a espessura da fita que vc usou??

    bjus

    ResponderExcluir
  19. ADOREI O BLOG, E O LAÇO, MEU CASAMENTO TAMBÉM SERÁ DIA 01 DE FEVEREIRO!!! ;)

    ResponderExcluir
  20. OI Carina td bem? Eu estou pensando em fazer esse laço para o convite do meu casamento mais estou na duvida da largura do cetim. Vc poderia por gentileza falar qual vc usou para fazer seus convites ????
    Ficarei esperando a resposta muito obrigada , meu nome é Giovana.

    ResponderExcluir