sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como fazer convite de casamento passo a passo

Bom dia minhas lindas... Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou mostrar pra vocês o passo a passo de como fazer o convite de casamento.
Gente, dá trabalho... Não vou dizer pra vocês que é fácil não. É simples de fazer 1, mas vai você fazer 120 convites, como é o meu caso.
Vale a pena meninas, se você quer economizar vai conseguir, mas dá trabalho. Por isso eu admiro o trabalho das outras pessoas e dou muito valor. O preço que cobram para fazer os convites é justo, é o trabalho da pessoa, então eu acho muito justo. Mas como eu queria economizar um pouco, achei que a forma mais fácil seria economizar nos convites. Deu trabalho, gastei boa parte das minhas férias fazendo, mas quando eu terminei tudo valeu muito a pena. O convite ficou lindo e eu e o Fe gastamos bem pouco.

Agora chega de blablablá né Carina? Esse post já vai ficar imenso e você não para de falar! rsrsrsrs

Vamos ao passo a passo:

O papel que eu usei para fazer o convite foi o papel vergê.
Vou mostrar pra vocês como foi feito o envelope, usei uma folha para cada envelope. Essa folha é de tamanho A4.


Vamos fazer uma marcação no papel para conseguir fazer o envelope. Então com o papel em pé, eu fiz uma marcação de 1cm de cada lado. Usei uma daquelas lixas de ferro sabe? Foi o que eu achei. Assim o papel fica bem marcado e você consegue dobrá-lo com mais facilidade e bem retinho:



Ele vai ficar marcado assim:


Depois que o papel estiver marcado, vamos dobrá-lo no meio.


Dobrando o papel no meio teremos a marcação da metade da folha. Com essa marcação feita e as duas do canto vamos cortar os cantos que marcamos 1cm, porém somente de metade da folha. Eu usei um estilete e a régua, para cortar e ficar bem retinho.


O papel vai ficar como na foto abaixo, metade com o canto cortado e metade não:


Depois vamos dobrar a parte de 1cm que marcamos, essa parte será aonde colaremos a outra metade do convite, para ficar fechadinho. Então devemos passar a cola líquida mesmo nesse pedacinho de 1 cm que dobramos e colar a outra metade do papel em cima:


Então vai ficar fechadinho assim e colado:


Agora vamos fazer a parte de cima de onde sairá o convite, aquela parte que parece uma camisa sabe?
Eu peguei a régua e com o estilete cortei 2,5cm. E depois é só dobrar pra fora que fica daquele jeito. Mas é pra cortar só 1 lado, o lado que ficará pra frente:



Agora vamos colocar a fita.
Como essa fita é só para decoração, eu colei ela com cola quente no envelope, pra não ficar saindo né.
Então você deve cortar um pedaço de fita do tamanho certinho para fazer a volta no envelope. Então você cola as duas pontas e centraliza bem na parte da frente, assim você colará o laço em cima da parte que voê colou a fita, assim vai esconder o encontro das duas pontas da fita:



Mas e o laço Carina? O laço eu ensinei a fazer nesse post aqui, quem não vi, veja agora. 
Ai é só colar o laço em cima da fita, bem retinho, com cola quente.
Vai ficar assim:


Eu comprei alguns strass para colar no laço, pra dar um charme.
Comprei esse pacotinho lá na 25 de março e ele já é adesivo, mas eu usei um pouco de super bonder para colar bem e não sair. Então peguei uma bolinha e colei no meio do laço. Ficou assim:



Agora meninas, o convite mesmo, eu montei no word e imprimimos no mesmo tipo de papel.
Depois só tive que cortar 1cm de cada lado do papel do convite e claro que o convite será somente metade da folha e não 1 folha inteira.
Fiz os convitinhos individuais e tags com lista de presentes no mesmo tipo de papel e coloquei com aquele clips bem pequenininho. Fiz as tags com os nomes dos convidados e colei no envelope, embaixo da fita com cola normal mesmo. Comprei um saquinho plástico do tamanho certo e coloquei o convite dentro, assim preserva mais o convite né, até a hora de entregar e fechei com bolinhas adesivas. Fiz as 

Então o meu convite ficou assim:





Eu ameiii, pra mim ficou perfeito!

Agora vamos as contas. Quanto eu gastei pra fazer tudo isso?

R$ 7,50 - Pistola de cola quente
R$ 2,75 - Cola quente
R$ 0,70 - Cola líquida
R$ 36,50 - Papel vergê - 5 pacotes (com 50 folhas cada) - R$ 7,30 cada um.
R$ 8,70 - Mini clips
R$ 17,00 - Fita de cetim preta - 10 rolos de fita
R$ 1,30 - Estilete
R$ 8,40 - Saco plástico
R$ 3,00 - Strass
R$ 3,50 - Bolinhas adesivas

TOTAL: R$ 89,35

Sim, só isso. Vale ou não vale a pena meninas?
Eu comprei quase tudo que eu usei naquela loja Armarinhos Fernando que tem aqui em São Paulo. Só o strass que comprei em uma outra loja que não lembro qual foi da 25 de março.

Gostaram?
Ficou imenso esse post, meu Deus :O

Espero que vocês tenham gostado, eu ameiiii meu convite *.*

Beijos lindas, um ótimo final de semana pra vocês!



99 comentários:

  1. Eu fiquei bobaaaaa!!!!!
    Ficou per-fei-to!!!!!
    Vc arrasou!!!!
    Genteeee como vale a pena... pq vc nao postou isso antes???? Assim eu não mandava fazer (risos)
    Parabéns flor... vc brilhou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Polly que bom que gostou, eu to amando o meu!
      Eu acabei de fazer a poucos dias... Mas pensei: tenho que postar isso no blog, vai ajudar muita gente a ter ideia...

      Beijos lindaaaa!

      *.*

      Excluir
  2. Show de bola!!! Muito criativo e original!

    ResponderExcluir
  3. Carina, parabéns!
    Ficou lindo seu convite por um ótimo preço!

    Você deixaria eu postar seu tutorial no meu blog? Na sessão feliz com muito pouco?


    Beijos,
    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, com certeza... Fica a vontade pra postar viu?!
      Vou ficar muito feliz de ver que esse post está ajudando as pessoas a ter muitas ideias pra montar seus próprios convites!

      Beijos linda,

      Excluir
  4. Ficou muito lindo flor, eu amei!!!
    Realmente economiza demaissssssss....

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, e como viu?
      Eu estava chutando em gastar uns R$ 800,00 nos convites, gastei 10x menos! rsrsrsrs

      Beijos linda,

      Excluir
  5. Parabéns Cá, ficou lindão, cara de profissional viu? ;)
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Jé? Uhuhuhuhuh to muito feliz de ver que todo mundo tá gostando...

      Beijos linda,

      Excluir
  6. Eu amei! Eu só não vou fazer pq ganhei de uma prima minha que faz. Acho um item q não tem necessidade de gastar tanto! Tem gente que gasta 20 reais por convite, isso é surreal!
    Ficou lindo Carina...Beijoooooo
    http://danieleebruno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani, eu acho um absurdo, tem gente que é doida né?
      Quando eu tava pesquisando pra mandar fazer os convites vi um maravilhosos, mas tipo R$ 13,00 cada um... Imagina mandar fazer 120! Meu Deuuuuus rsrsrsrs
      Ai que ótimo que vc ganhou, mostra pra gente lá no blog!

      Beijos linda,

      Excluir
  7. Ca eu adorei o convite.. ficou lindo e o melhor, super baratinho ne?!
    Amei mesmo.. Valeu a pena seu sumiço aqui hein...

    Bjokas linda

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, valeu né? rsrsrsrs
      Economizei muito... Achei que ia gastar um pouco mais do que isso, mas consegui gastar bem pouquinho e os convites ficaram perfeitos, do jeito que eu queria *.*

      Beijos linda,

      Excluir
  8. Menina eu fiz o meu também: 150.
    Sei bem o trabalho que dá.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sol vc ainda fez mais do que eu! kkkkkk
      Dá uma trabalhão, mas depois que vc olha tudo prontinho e tão lindo, dá um orgulho rs...

      Beijos linda,

      Excluir
  9. Amei seu convite, simplesmente lindoooo, agora eu é que tenho de parar de enrolar vcs né?!rsrsrs

    realmente economizamos muito quando colocamos a mão na massa, dá trabalho sim, mas, é muito gratificante.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há eu também acho viu, vc tá me enrolando! rarsrsrsrs
      Tá chegando o dia hein? Ai que ansiedade que eu to por vc rsrsrsrs...

      Beijos linda,

      Excluir
  10. Que legal teu cantinho!!! =D

    amei teu convite...

    eu tenho desses adesivos, vc me encheu de ideias rsrsr

    beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que vc gostou daqui...

      Fico muito feliz de ter te ajudado um pouco viu?


      Beijos linda,

      Excluir
  11. Flor, seu convite ficou a coisa mais linda e especial, pois foi vc quem fez!!! Valorizo muito quando uma noiva se dispõe a fazer itens do casório, tenho me dedicado muito pra isso tbm.. Acredita que enquanto lia eu fui fazendo um teste aqui com folha de oficio normal? E num é que deu certo?! rsrs Amei aprender, tbm quero fazer o meu convite, mesmo sabendo que dá esse trabalhão todo, mas no final vem a satisfação e a recompensa de ter economizado né!

    Beijos linda, obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa... Fico muito feliz que vc tenha gostado... Conseguiu fazer? Uhuhuhuhuhu, que ótimo... Assim vc me deixa mais tranquila e vejo que expliquei de uma forma que dá pra entender!
      Concordo com vc, valorizo o trabalho deles, mas se podemos economizar né? Melhor ainda!

      Beijos linda,

      Excluir
  12. Eu gastei um pouco mais pq meu papel foi o marfim perolado da Canson tbm... no total acho que gastei uns 200 reais... e fiz só 90...rsrsrrrs
    Eu acho sim o preço justo, mas tbm super indico as noivinhas a fazerem, pq dá uma satisfação pessoal mto grande ouvir os elogios!! ^^


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe eu vi esse papel também, é lindo mesmo! Deve ter ficado perfeito!
      Dá mesmo viu, uma satisfação enorme!

      Beijos linda,

      Excluir
  13. Oi Ca :D
    Primeiramente, Obrigada pela visitinha no blog. Já respondi seu coments lá!

    Outra coisa, li seu blog TO-DO acredita? hahahahahah #adorei
    E claro, tô seguindo né? Pra acompanhar tuuuudo de pertinho ;)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vc leu ele inteirinho? Aiiii que felicidade *.*
      Obrigada pelo carinho linda... Vou acompanhar o seu sempre também, que é ótimo! =D

      Beijos linda,

      Excluir
  14. ahhhh o seu ficou lindooo!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe =D
      Eu quero ver o seu uhuhuhuhuhu

      Excluir
  15. Ficou otimo...e super em conta né...parabens pelo convite
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Carina que coisa mais lindaaa ..
    Parabéns, flooor .. Amei ..
    Quero ter coragem de fazer os meus tb ..
    Heheheheheh'
    Beijooos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, fico feliz que tenha gostado viu?!
      Faz sim, tenho certeza que vai ficar lindo e perfeito!

      Beijos,

      Excluir
  17. Seu convite ficou lindo! Adorei.
    Acabei de fazer um post sobre o meu!
    Eu que fiz também!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi eu vi o seu post... Menina o seu ficou PERFEITOOO! Ameiiii viu?

      Beijos linda,

      Excluir
  18. Que lindeza Ca (:
    Parabéns valeu apena o esforço ficou um arraso'

    Beijos e um bom fim de semana'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda... Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos,

      Excluir
  19. Olá Carina estive namorando seu blog, li alguns post, mas esse vc
    arrebentou hein. Eu não tive o prazer de fazer meus convites, pois não sabia, fechei o contrato quase um ano antes do meu casamento, depois pesquisando aprendi fazer os belos. Chegando agora no seu blog


    abraços

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog... Poxa os seus convites com certeza ficaram lindos né?

      Beijos,

      Excluir
  20. Adorei seu convite! Parabéns! Tentei economizar colocando a mão na massa no meu, mas por um capricho acabou ficando bem mais caro que o previsto :(
    Beijão!! Já te sigo há um tempinho (rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, é verdade né? As vezes as gente encuca com alguma coisa, ai já era! rsrsrsr

      Beijos linda,

      Excluir
  21. Oi flor! Que bom que gostou do meu bloguito!! Já to te seguindo tb!!!

    Nossa Adorei seus convites ficaram lindos!!! Eu tb vou fazer os meus convititos!!! Estou fazendo vários itens do meu casório. Fiz meus Saves, forminhas de flor... Todos do PAPs Estão lá no blog!!!

    Mas menina vc ta adiantada né. Tb caso ano que vem!!!

    Parabéns pelos lindos convites!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da, que bom que gostou *.*
      To meso né? kkkkkkk
      Mas é que como eu fiquei de férias do trabalho, aproveitei o tempo =D

      beijos linda,

      Excluir
  22. adorei o post

    economia quem nao quer ne?

    adoro dicas assim.

    parabens.

    ja segui o blog..



    bjao


    senhoritanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  23. ficou lindo!!!
    Flor te indiquei para responder uma tag de perguntas lá no meu blog!passa lá depois ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaaa, adoro tags... Vou lá já ver a tag linda =D

      Beijooos,

      Excluir
  24. Ca não tem coisa melhor do que fazer os nossos convites né?
    Além de ter algo do nosso jeito, com a nossa cara, ainda economizamos horrores... eu tbm fiz os meus e postei esta semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, eu to amando eles... To apaixonada... E o melhor é vc dizer "fui eu que fiz", dá um orgulho!
      Ebaaa, vou ver os seus no blog.

      Beijos,

      Excluir
  25. lindoss adoramos aqui
    estamos organizando nossa casamento..
    nos add?
    bjusss

    ResponderExcluir
  26. É trabalhoso, mas é muitooooo mais econômico e tenho certeza que vale a pena dizer no final "Eu que fiz". Ficou lindo. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que vc tenha gostado!

      Beijos linda,

      Excluir
  27. Que liindo, Cá, ficou ótimo! Achei muito bem feito *-*
    Muuuita economia né? Não faço pq ganhamos os convites mas se fosse o caso eu faria sim, pq os preços estão de R$400,00 pra cima ... O.O
    Adoreei *-*
    Beeijos

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarci, um luxo vc ganhando esses convites hein... Arrasou e quando eles estiverem prontos eu quero ver lá no blog hein...

      Beijos linda,

      Excluir
  28. Oi Carina...bom dia! Que lindo seu blog e que lindo d+ seu convite...achei mto fácil de fazer...tb irei fazer o meu (casarei em setembro 2014) e do meu irmão que vai casar agora em outubro (to atrasada...hihi)Olhei os preços e estão bem salgados, o + barato ficou em tipo 750,00...aff...

    Queria te pedir o modelo da arte que vc fez no word...teria como? vc tem algum email em que poderiamos trocar idéias???meu email: gabi.teixeira24@gmail.com

    Um grande bjo e felicidades a vc! :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Carina gostei muito da sua criatividade, acho que vou fazer um Ctrl C - Ctrl V...hehehehehe Eu li que você fez tags com lista de presentes, mas eu não entendi direito, vc poderia me explicar melhor, estou com muita dúvida de como divulgar a minha lista de presentes. Bjos

    ResponderExcluir
  30. Aaah acho que finalmente achei meu modelo de convite de casamento!! Ficou muuito fofo Camila, qnd eu me casa acho que será ele.. Realmente os preços de convites estão absurdos!!
    Bjs Bruna

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Carina!
    Acabei de conhecer o seu blog e já adorei! Também estou pensando em fazer meus próprios convites, mesmo muita gente achando que sou louca por causa disso! (rs) Os seus ficaram demais e fiquei ainda mais animada em fazer os meus!
    Bjo

    http://casaecasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Carina!
    Acabei de conhecer seu blog e já adorei! Tbm estou pensando em fazer meus próprios convites, mesmo muitas pessoas achando que sou louca por isso. Os seus convites ficaram demais e me deixaram ainda mais animada para fazer os meus!
    Bjo

    http://casaecasorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Carina!
    Ficou lindo mesmo e suuuuuuper econômico!!
    Eu ainda não sei se vai rolar o casamento na igreja, por enquanto é só no cartório, justamente pela falta de grana... Tive que optar ou a casa ou a igreja... Então ficou complicado!
    Mas caso consiga, adorei a ideia e acho que as minhas madrinhas servem pra ajudar nisso também!!
    Rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Carina,

    Parabéns pelo capricho! Seus convites ficaram realmente lindos...
    Obrigada pelas dicas. Adorei seu blog.

    Sucesso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Adorei!
    Ficou lindo!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  36. Adorei!
    Ficou lindo!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  37. Adorei!
    Ficou lindo!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  38. essa quantidade de material foram pra que quantidade de convites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru eu fiz 120 convites, mas ainda sobrou material.

      Beijocas

      Excluir
  39. essa quantidade de material utilizada foram para que quantidade de convites?

    ResponderExcluir
  40. essa quantidade de material foram pra que quantidade de convites?

    ResponderExcluir
  41. Oi Carina, estou com dificuldade na formatação do dizeres do convite, tipo de fonte espaçamentos....vc pode me ajudar???? também estou sem grana e gostaria de fazer meus próprios convites também!
    Obrigada e parabéns pelo blog...bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, claro que posso te ajudar... Me passa o seu e-mail que eu te envio tudo!

      beijos linda,

      Excluir
  42. oi gata, acabei de conhecer seu blog, procurando modelos de convites pra fazer, caiu como uma luva. E olha que meu casamento é fim desse ano.. vou fazer õ/

    parabéns, o seu ficou lindooo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito feliz que tenha gostado!

      Beijooos,

      Excluir
  43. muuito lindo seu convite!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Seu convite ficou muito lindo! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Carina, parabéns! amei seu convite! Vou copiar, rsrs

    Nada como economizar R$ 800,00 não é mesmo?! Conheci seu blog agora, procurando modelos de convites e esse é o mais legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada viu? Pode copiar viu? Fico feliz de ajudar com que outras pessoas economizem e faça seus próprios convites.
      Nossa, sem palavras pra economizar tanto né kkkkkkk... É maravilhoso e vc tem o prazer de dizer que foi vc que fez! rs

      Beijos,

      Excluir
  46. Amei o blog ....

    E inclusive estou fazendo 250 convites ... caso em tres meses

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa linda, muitooos convites hein?
      Mas tenho certeza que vai dar certo e seus convites vão ficar perfeitos!

      beijooos,

      Excluir
  47. Amei o blog .. Lindo e muito incentivador!!!!

    ResponderExcluir
  48. Oie! Nossa vc está fazendo sucesso heim, li os comentários. Eu sou mais uma que ameiii. Vou me casar em 15/11/2013 e deixei as coisas muito pra cima, pois, achei que não era tão trabalhoso assim, ou seja, estou ferrada! Semana passada fui ver os convites e voltei super triste pq achei tudo muito caro.... aí decidi pesquisar na internet como posso eu mesma fazer, amei o seu convite. Quero fazer igual, só que com a cor do laço diferente... Vc pode me passar a formatação que você usou no word? O meu e-mail é (dayane_porto@yahoo.com.br). E muitooooo obrigada por compartilhar essa idéia maravilhosa, está ajudando muitas noivinhas né.
    Beijos, Dayane.

    ResponderExcluir
  49. Olá flor parabéns vc arrasou eu amei seu convite e tbm gostaria de saber a formatação no word pois to com duvida nessa parte,pode me ajudar?Meu email é day.beauty@hotmail.com
    Bjs Dayse

    ResponderExcluir
  50. Oi Carina, eu gostei muito do modelo do seu convite e vou copiar, rsrsr, será que vc pode me mandar a arte da parte de dentro pra saber direitinho as marcações que eu devo usar, (email: monicafarmaciamoema@bol.com.br) se poder fico muito grata. Parabéns pelo blog.
    Abraços, Mônica!!

    ResponderExcluir
  51. Oi flor, vc pode me tirar uma duvida
    Vc imprimiu o convite no papel canson na impressora normal mesmo?
    Ele é grosso por isso estou com duvida se da mesmo.
    Estava procurando uns modelos de convite pois eu tbm irei fazer os meus, mas todos os convites são impressos nesse papel, ai gostaria de saber se da pra fazer isso na impressora normal.
    Pode me ajudar?
    Meu email é jana_melolino@hotmail.com
    ou no meu face
    https://www.facebook.com/janaina.soares.18
    Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Lindo demais! Mas minha dúvida: vc fez a impressão em gráfica ou em casa?

    ResponderExcluir
  53. Oi Carina tudo bem?
    Parabéns pela coragem, criatividade e força de vontade...pq ñ deve ser nda simples msm...dá um friosinhu na barriga rs...mta responsabilidade neh??..estou maluca pois o meu serão 300 unid, adorei a idéia e os valores dos orçamentos nossa!!!! Está um pouco fora da nossa realidade rs...será q eu conseguiria?? ;-)
    Obrigada por ter compartilhado conosco! Ah me diz uma coisa com qnto tempo de antecedência vc fez eles??
    bjos :-) e parabéns ficou lindo!!Sucesso no casamento q Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  54. ameiii seu convite tbm vou fazer mais queria saber se so tem folha branca?

    ResponderExcluir
  55. ameei a idéia, me deu ânimo pra fazer!! Pode me passar a sua arte por email? E também, quem fez essa caricatura de vcs? Obrigada e felicidadees
    renatamattos10@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Flor, ficou maravilhoso!!! Parabéns, depois que vi o seu Convite resolvi fazer os meus também, me caso em abril/2014. Teria como me passar a arte de dentro do Convite com a formatação?? Ficarei muito grata! Meu e-mail lohainefagundes@hotmail.com) um beijão linda

    ResponderExcluir
  57. Caraca arrasou ficou perfeito ... ! Show parabéns !!!

    ResponderExcluir
  58. Como você fechou o plástico?

    ResponderExcluir
  59. Perfeito! Desculpe , mas vou usar sua ideia, só que vou adaptá-la para que fique parecida comigo e meu noivo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  60. SEU MODELO ERA EXATAMENTE O QUE EU ESTAVA PROCURANDO.AMEIIIIIIIII DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  61. ficou lindo mas como essa cola liquida???????

    ResponderExcluir
  62. ficou lindo mas cm e esse tipo de cola liquida vou fazer meu convite conforme o seu

    ResponderExcluir